Livros

Letra, música e outras conversas

Leoni

Livro Letra Música e Outras Conversas

Leoni entrevista 8 Compositores: Reneto Russo, Marina Lima e Herbert Vianna, Nando Reis, Adriana Calcanhoto, Lobão, Frejat e Samuel Rosa, que dão depoimentos sobre o processo criativo na composição.


Manual de sobrevivência no mundo digital

Leoni

Os computadores e a internet caíram sobre o mundo da informação e do entretenimento como um raio que desmaterializou jornais, CDs, filmes, livros, fotos, transformando tudo em bits que são distribuídos descontroladamente pela rede, alimentada não só pelos criadores, mas por todos os que antes eram apenas consumidores passivos. Como os artistas e compositores podem se adaptar a esse novo mundo onde a música é grátis e abundante? Como ganhar a vida honestamente nesses novos tempos? São perguntas como essas que Leoni tenta responder no Manual de sobrevivência no mundo digital, um guia para quem quer se lançar no mundo da música nos dias atuais estabelecendo com o público uma nova e dinâmica relação de troca de informações. Este é um guia indispensável para os novos talentos da música.

A margarida mostrando os dentes

Leoni

Uma coletânea de poesias autorais. Algumas delas são declamadas no show “Multiverso”.

Baião de 2

Leoni e Mauro Santa-Cecília

A receita deste “baião de 2” é infalível: juntamos dois poetas-músicos, compositores-letristas, para uma parceria em livro que só podia mesmo dar samba — ou rock, ou baião.

Leoni e Mauro Santa-Cecília são autores de vários hits radiofônicos desde os anos 80 — com sucessos na voz de grupos como Kid Abelha e Barão Vermelho, entre outros — mas ambos têm também uma trajetória cada vez mais firme na literatura. Mauro é poeta de longa data e também romancista, tendo lançado seu primeiro livro na década de 90. Leoni publicou um livro de entrevistas com outros compositores e estreou como poeta em 2015 com uma plaquete na coleção Megamíni, portanto esta é praticamente sua estreia oficial em livro.

Na soma desses dois talentos, o resultado é uma obra de sabor original e surpreendente, com um diálogo poético entre dois dos artistas mais criativos de sua geração.